Analista de projetos: 

Quando analista de suporte e projetos realizei melhorias no ambiente de infraestrutura com a utilização dos equipamentos F5 Networks, no qual o cliente teve ganhos de performance e segurança no ambiente Web.


Gerenciamento de projetos:

Com a alteração de cargo passei a gerenciar projetos para este cliente, onde pude conduzir com a equipe técnica a execução efetiva do projeto, obteram um ambiente fortemente alto disponível, com segurança elevada e escalabilidade impressionante, apresento abaixo:

Objetivo: Aumentar a disponibilidade de servidores e construção de nova infra através da adoção da capacidade de balanceamento e contingência automática entre servidores e aplicações, possibilitando o crescimento horizontal de seus servidores e banco de dados por meio de recursos de roteamento em nível 7 (camada de aplicação).

 

Lições aprendidas:Do check-list das configurações à serem implementadas. É essencial a antecipação, assim como valida-las em laboratório torna a janela da atividade mais assertiva, reduzindo o tempo de execução da janela.

Trocas recorrentes de analisas durante a execução do projeto, ponderaram no feedback do cliente, fato relevante para os demais projetos, onde é essencial e recomendável que o analista seja envolvido do início ao fim do projeto.
Com a recorrência de reuniões junto ao cliente foi essencial para um bom alinhamento das expectativas do cliente, tornamo-nos um parceiro forte para fazer fluir o projeto.

Resultado: Projeto implementado, com algumas dificuldades. Tivemos alterações recorrentes de analistas que acabou gerando desconforto do cliente durante a execução do projeto. Com o longo período do projeto houveram alterações de versão do Sistema Operacional do F5 (v10 --> v11), onde não contemplava a implementação neste projeto. Com a reclamações do cliente em relação as alterações recorrentes e falta de assertividade nas janelas, realizamos e conjunto com a equipe de Suporte Técnico o upgrade (para v11) de alguns equipamentos F5, ação necessária para elevar a imagem da Agility junto ao cliente.

Produtividade: 18%

Rentabilidade: 12%